UFECO

Carregando...
Redes sociais:
RSS
Twitter

Indicar página

Sábado de limpeza na Praia da Daniela

Conscientização é condição básica para se aprender a preservar a natureza. Pensando nisso, voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Sea Shepherd Brasil promovem, no próximo sábado (12/02), o Arrastão da Limpeza, na praia da Daniela.

O evento conta com o apoio do Conselho Comunitário Pontal do Jurerê, da Praia da Daniela, e tem como objetivo disseminar um novo comportamento entre os banhistas, turistas e moradores, através de um trabalho voluntário, participativo e educativo. A proposta é chamar a atenção das pessoas para o irresponsável depósito de lixo nas praias e para as sérias conseqüências que isso traz ao meio-ambiente.

O convite é aberto a toda a comunidade, e vale ressaltar que quanto mais pessoas se dispuserem a ajudar, mais agradável e significativo será o Arrastão. Além de vontade e disposição os participantes precisam de alguns equipamentos individuais, para garantir segurança e bem estar durante o trabalho:

- O uso de luvas é muito importante, porque pode haver vidros e latas enferrujadas sob a areia (melhor ainda se for aquela de tecido, encontrada até em lojas de R$ 1,99).

- Boné e protetor solar, para prevenir queimaduras;

- Camiseta clara;

- Garrafinha de água ou cantil, para se manter hidratado durante todo o Arrastão.

A organização do evento informa que em caso de muita chuva o Arrastão será transferido para o próximo sábado.

FONTE: Marina S. Soares - Voluntária do Sea Shepherd