UFECO

Carregando...
Redes sociais:
RSS
Twitter

Indicar página

II Seminário Internacional Juventude e Política na UFSC

Discutir a participação política de jovens no mundo contemporâneo é o objetivo do II Seminário Internacional Juventude e Política, que acontece no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CED), entre os dias 21 e 23 de setembro. O evento é aberto à comunidade e não há necessidade de inscrição.

O antropólogo italiano Massimo Cavenacci, da Università di Roma La Sapienza, abrirá o evento às 18h30 do dia 21, ministrando a conferência “Juventude, Comunicação e Política”. Já no dia 22, também às 18h30, Álvaro Diaz Gomes, da Universidad Tecnologica de Pereira, da Colômbia, trará a conferência “El método: una experiencia de investigación sobre emergencia de sujetos políticos en Jóvenes Universitarios”. A programação inclui mesas redondas nos dias 22 e 23 a partir das 9h.

O evento é organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais, Relações Éticas, Estéticas e Processos de Criação do Sujeito (Nupra) e também pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGP). Haverá certificado de parti
cipação emitido de acordo com lista de frequência. Mais informações pelo email: eventos.nupra@gmail.com

Fonte: Notícias da UFSC