UFECO

Carregando...
Redes sociais:
RSS
Twitter

Indicar página

Diretores e coordenadores da UFECO participam das Oficinas do Plano Diretor.

Durante o mês de abril, a Prefeitura Municipal de Florianópolis apresentou por meio de oficinas temáticas o Anteprojeto do Novo Plano Diretor de Florianópolis. De acordo com a PMF, tais oficinas “vem com o desafio de informar, esclarecer e responder, com o suporte da equipe técnica, sobre as propostas expostas.”

Foram realizadas quatro audiências públicas no Clube 12 de Agosto, no Centro de Florianópolis, tendo como tema: Zoneamento Ambiental e Paisagem Urbana; Modelo de Cidade e Gestão; Mobilidade Urbana; e Uso e Ocupação do Solo e Instrumentos.

As audiências tinham como premissa as apresentações dos técnicos do IPUF responsáveis pelo Anteprojeto, coordenadas pelo presidente do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Florianópolis, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz. Posteriormente, abria-se para perguntas.

Era possível notar nas falas dos diversos representantes de organizações cíveis o descontentamento e a preocupação com o processo de apresentação, com dados compilados e até mesmo com a redação de alguns dos artigos do Anteprojeto.

A Vice-Presidente da UFECO e representante da UFECO no Núcleo Gestor do PDP, Angela Liutti.


As reuniões do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Florianópolis continuam. A próxima etapa anunciada pela PMF será a discussão do Anteprojeto nos 13 distritos de Florianópolis, em data ainda não definida. A previsão da PMF da entrega do Plano Diretor de Florianópolis para a Câmara de Vereadores é junho deste ano.

Ataíde Silva, Coordenador Sul I da UFECO, no debate sobre Saneamento.

 Hélio Carvalho Filho,  Coordenador Bacia Itacorubi da UFECO, em fala na discussão sobre Mobilidade Urbana.

 

Albertina da Silva Souza enfatizou a importância do Plano Diretor e suas consequências.