UFECO

Carregando...
Redes sociais:
RSS
Twitter

Indicar página

UFECO solicita reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transportes

A diretoria da  União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (UFECO) solicitou ao  Secretário Municipal de Transportes de Florianópolis, Celso Piacentine, em caráter de urgência, a convocação extraordinária  do Conselho Municipal de Transportes, para tratar de medidas urgentes  diante da crise de segurança no transporte publico e  de defesa dos direitos dos usuários.

A preocupação maior é com a onda de violência contra os  ônibus  do Transporte Público, cujos transtornos recaem sobre  o "ir e vir dos usuários" e vem afetar diretamente a   vida dos cidadãos e cidadãs, principais mantenedores do sistema de transporte público.

Até o momento da postagem desta matéria, segundo o site Terra, os ônibus lideram a lista de principais "alvos" dos criminosos: 42 deles foram incendiados desde o dia 30 de janeiro. Vinte e cinco carros particulares, além de oito viaturas e prédios públicos também foram atacados.

A UFECO ocupa  duas vagas titulares (com direito a duas suplências) no Conselho Municipal de Transporte como representante dos usuários. O ofício, encaminhado no dia 08 de fevereiro, sugere ainda convidar autoridades que estão à frente das negociações como o Secretário Estadual de Segurança Pública, e sindicatos como o SETUF e SINTRATURB.